A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

DE VOLTA AO PASSADO, RELIQUIAS DE ANTÔNIO MARTINS, EM OUTROS LUGARES


O Sr. Júnior Marcelino, bastante conhecido por alunos, professores e visitantes de Martins, pelos trabalhos de pesquisas sobre a história da região oeste, principalmente sobre a história de Martins, pelos trabalhos de arqueologia, palenteologia e espeleologia

O
Sr. Júnior Marcelino mantém em sua residência um museu com objetos antigos, inclusive um punhal que teria pertencido ao cangaceiro patuense Jesuíno Brilhante, fotos, fósseis de animais pré-históricos e muitos outros objetos que ajudam a contar a história de Martins e região. 

Veja as imagens do museu particular do Sr. Júnior Marcelino, situado na rua Cel. Demétrio Lemos, 48 - Centro de Martins. 


Sr. Júnior Marcelino

Fósseis de animais pré-históricos


Minérios


Vitrola antiga


Órgão

Relógios antigos



Cópia do processo contra o cangaceiro Virgulino Ferreira (Lampião) e seu bando em sua passagem por Martins em 1927.

Controle de metralhadora utilizado pelo piloto de avião


Cápsulas e munições de armas antigas

Moedas antigas e comemorativas

Coleção de punhais (um dos que estão nas mãos de Sr. Júnior pertenceu ao cangaceiro Jesuino Brilhante).
NOTA ; DO BLOG

OBSERVAÇÃO;

OS  
Fósseis de animais pré-históricos A CIMA DE UM ANIMAL GIGANTE QUE ALGUNS A CHAMAM DO QUE SERIA DE UMA PREGUIÇA GIGANTE,  

ALGUS ANOS ATRAZ FAZENDO UMA PESQUISA COM O CLUBE DE DESBRAVADORES DA IGREJA ADVENTISTA DO 7 DIA , NO SITIO GARROTA MORTA SOBRE PINTURAS RUPESTRES , E OUTROS , CONVERSANDO COM UM SENHOR EM SUA CASA  ELE ME FALOU QUE ESTES OSSOS FORAM ENCONTRADO EM UMA LAGOA PERTENCENTE HOJE AO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO MARTINS - RN

PELO FATO DE ANTÔNIO MARTINS NÃO TER UM MUSEU OU COISA PARECIDA FOI LEVADO PARA CASA DESTE SENHOR QUE E UM COLECIONADOR DE RELIQIAS E VÁRIOS ACERVOS,  DO  PASSADO.


A ESTAÇÃO DE TREM SENDO RECUPERADA  , PODERIA SER UMA BOA IDEIA PARA SER UM LOCAL APROPRIADO PARA GUARDAR ESTES TIPOS DE RELÍQUIAS QUE HOJE DA NOME A OUTROS MUNICÍPIOS .


                                               

DA MINHA PARTE TENHO MUITO INTERESSE PARA  SE FAZER UM PROJETO COMO ESSE , MAS  PARA ISSO O PONTA PÉ , E  DA CÁMARA QUE DEVERIA PRIMEIRO PEDIR UMA AUTORIZAÇÃO AO  GOVERNO FEDERAL  PARA PODER RECUPERA  A ESTAÇÃO DE TREM DEMETRIO LEMOS .


SE OS VEREADORES TIVEREM INTERESSE ,ELES  CONSEGUEM PORQUE EM VÁRIOS MUNICÍPIOS FOI FEITO, E LIBERADO PELO GOVERNO A RESTAURAÇÃO DAS ESTAÇÕES DE TREM COMO PATRIOMONIO HISTÓRICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO


E POR ESSE MOTIVOS E OUTROS QUE ALGUNS ESTUDANTES, PROFESSORES,  E OUTROS AMIGOS , PEDEM QUE LANCE MEU NOME ,  COMO PRÉ CANDIDATO



O QUE TENHO A DIZER E QUE A HISTORIA EM QUALQUER LUGAR NUNCA MORRER.


FONTE DO BLOG DO IRMAO ZIZI

I

FAÇA SEU COMENTARIO 

FOTOS : JATÃO VAQUEIRO

Nenhum comentário: