A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Polícia Civil e MP fiscalizam venda de gás de cozinha no Médio Oeste


Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi deflagraram, durante esta quarta-feira (29) e quinta-feira (1º), uma Operação para fiscalizar a comercialização do gás de cozinha (GLP) nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo todos no Médio Oeste.

O delegado Renato Oliveira juntamente com seus policiais percorreram diversos estabelecimentos comérciais de Apodi e Felipe Guerra, verificando estabelecimentos comerciais que vendiam os botijões sem licença dos órgãos competentes, e também as condições de armazenamento destes materiais.

Somente em Felipe Guerra foram presos comerciantes que estavam vendendo o gás de cozinha sem autorização, bem como foram apreendidos vários botijões. Os comerciantes presos prestaram esclarecimentos sobre a venda dos botijões e logo foram liberados para responder o processo em liberdade.

De acordo com o delegado Renato Oliveira da Silva, esse trabalho faz parte de um plano de ações montadas pelo Ministério Público da Comarca de Apodi para garantir que a população não seja lesada. “Essas ações pretendem fiscalizar várias aspectos comerciais em nos municípios encravados na área de abrangência da Comarca e Delegacia de Policia Civil de Apodi” comentou o delegado que já fez duas grandes operações na região de combate as drogas e agiotagem.

Em Apodi, os policiais visitaram 25 pontos de vendas de comercialização de gás de cozinha e todos os comerciantes mostraram as autoridades que estavam autorizados pela da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar o produto.

Recentemente, os comerciantes de Apodi assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual da Comarca do Apodi, através do promotor Claudio Linhares, para garantir adequação à portaria nº 297, de 18 de novembro de 2003, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
Fonte:Portal B.O

Nenhum comentário: