A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

POSSÍVEL GREVE...


A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) no RN, Fátima Cardoso, afirmou que a categoria cogita uma paralisação, mesmo havendo garantia da Secretaria Estadual de Educação de que o novo piso do magistério, reajustado em quase 23%, será pago ainda neste mês.

"Na quarta-feira(14), vamos fazer uma assembleia para saber se vamos realizar uma greve ou não", disse Cardoso. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse que a sua maior preocupação com o pagamento seria com os aposentados, pois o dinheiro será recebido em parcelas até o mês de julho.

Cardoso disse que outras propostas que foram apresentadas pela secretária foi o pagamento atrasado de títulos acadêmicos (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) que estavam atrasados desde 2006.

A secretária de Educação, Betânia Ramalho, conversou com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), na segunda-feira (12), sobre o aumento do piso salarial de 22,22 %, que é de acordo com o piso salarial nacional do magistério.

Para a secretária, o diálogo ajuda no avanço da educação no Rio Grande do Norte. Ela assegurou, em documento, o pagamento do piso será feito a partir de março para professores de escolas e creches, além daqueles que estão trabalhando na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

Acrescido aos 34% concedidos em 2011, o atual aumento do salário dos professores totaliza 63,77% acumulados nos últimos seis meses. Para Betânia Ramalho, isso é um fato histórico.

Os professores que não estão regularizados têm o prazo de 30 dias para legalizar sua situação junto à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH). Já os aposentados, receberão o novo piso em quatro parcelas iguais e começa o pagamento no mês de abril.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário: