A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Agricultores de Viçosa participam de dia de campo em Antonio Martins

Os agricultores do município de Viçosa acompanhados pela secretaria de agricultura, EMATER, vereadores, sindicato rural, prefeitura municipal de Viçosa e o presidente de associação comunitária, visitaram o senhor Francisco de Freitas Silva no sítio Cachoeirinha, município de Antônio Martins, no projeto de hortas, implantada por aquela unidade familiar.
A iniciativa da EMATER através do seu técnico Everton Mesquita e com apoio total da prefeitura de Viçosa, em uma troca de informações, busca ampliar a agricultura familiar também no município de Viçosa e está disposta a ajudar com esse novo projeto.
Na oportunidade pudemos ouvir do proprietário todo o processo de implantação e desenvolvimento da atividade.
Os produtores que participaram do intercâmbio, ficaram entusiasmados com o que viram e fizeram perguntas desde a construção dos canteiros até a colheita/comercialização. Após a visita alguns estão se organizando para também desenvolverem projetos produtivos e depois criarem até feiras da agricultura familiar no município.
A secretária de agricultura Suzete Lopes, relatou que está no caminho certo, fortalecendo as parcerias e trabalhando diretamente com os produtores familiares com projetos produtivos, visando à geração de emprego e renda para as famílias.
Aproveitando a viagem, foi realizada uma visita na estação da coleta seletiva de lixo da cidade de Lucrécia, onde a prefeita Maria José destacou a importância da coleta seletiva de lixo tanto no aspecto relacionado à preservação do meio ambiente, quanto na geração de renda e que é um projeto já trabalhado com a comunidade e que iremos avançar.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz VIA DE JOAO MOACIR

Nenhum comentário: