A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje é Sexta-Feira 13


Hoje é Sexta-Feira 13


No folclore popular, não só do Brasil mas de muitos países, toda sexta-feira 13 é um dia místico, pois muitos acreditam que algo ruim pode acontecer.
O número 13 é um perseguido. Na Itália e na França, não são vendidos bilhetes onde ele aparece. Em muitos locais dos Estados Unidos, não existe o 13º andar de um prédio. Este recebe o número 12o B ou qualquer outro termo e algumas casas não aceitam o número 13, mas frações do 12, como 12 ½. 

Da mesma forma que acontece com a sexta-feira, o preconceito contra o número 13 é histórico. Os apóstolos de Jesus eram 12, mas Judas, o traidor foi o 13º. Uma lenda Viking diz que uma festa de 12 deuses fora invadida por um deus não convidado, que matou os presentes. Isso explicaria o fato que, até hoje, na cultura popular americana, um jantar nos Estados Unidos ou na Europa nunca deve ter 13 convidados. 

Mas o preconceito do 13 vai ainda mais além no tempo. Os egípcios antigos acreditavam que a vida tinha 12 estágios e o que 13o era o da morte. O número 12, ao contrário, é para os místicos, um número bom: são 12 os apóstolos de Jesus, as tribos de Israel, os meses do ano, os signos do Zodíaco e os ensinamentos de Buda. 
Fonte: Alma Mística via http://jornalatromba.blogspot.com.br

Nenhum comentário: