A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sábado, 21 de abril de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONIO MARTINS VEREADOR OZANILDO ALMEIDA CONVOCA REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO PARA FALAREM A RESPEITO DA INCLUSÃO DO MUNICÍPIO NO GARANTIA SAFRA.


Num gesto de grandeza e talvez inédito, o Vereador Ozanildo Almeida,convocou os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Davi Calisto Neto, (Secretário), Altemar Bezerra da Silva (Secretário adjunto) e o jovem Messias Torres (coordenador), para em seção ordinária da Câmara Municipal, nesse dia 20/04/2012, prestar esclarecimento a respeito da inclusão do município no programa Garantia Safra 2010/2011, do Governo Federal, que havia sido excluído por desencontro de informações dos Órgãos federais. Não conformado com essa decisão de deixar o município de Antônio Martins-RN, fora do (PGS), a Secretaria da Agricultura do município, encaminhou vários ofícios e relatorias para o MDA, mostrando a realidade dos fatos, e que a avaliação feita pelo o MDA de perda de 47% da produção agrícola de nosso município estava completamente equivocada e não condizia com a nossa realidade.

            Ao me pronunciar, perante os meus companheiros: Altemar, Messias e os vereadores, Jairo, Novo de Ciriaco, Evaristo Filho, Chico de João Bosco, Almeida e o presidente da Câmara o Exm°. Sr. Irandir Oliveira e plateiaali presente ressaltei a importância daquela convocação pelo então, Vereador Almeida e l°. Secretário da Câmara Municipal, e o valor histórico daquele momento, para a sociedade e para o município como um todo.

            Os meus amigos Altemar e Messias, ao falarem também seguiram a mesma linha de raciocínio, dando algumas explicações técnicas sobre a convocação e ao mesmo tempo enaltecendo o momento, por nós vivenciados.
            O Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, em viagem a capital do País, e também insatisfeito com a decisão do MDA, procurou a representante 

Nacional do MDA, A Srª. Dione Freitas, para reivindicar a inclusão de seu município no (PGS), a mesma se prontificou a reavaliar seu pedido, surgia aí uma pequena esperança, para que os agricultores do município de Antônio Martins, não fossem penalizados com a perda desses recursos, que será de ordem de: 168.960,00mil reais.

            Convocados para uma reunião na cidade de Umarizal , no dia 18 de abril de 2012, com a representante Nacional do MDA, A Srª. Dione Freitas, e a Srª. Jadna, representante do MDA no Estado, tivemos a grata surpresa de receber a notícia pela própria Dione Freitas, que o nosso município estava incluído para receber o Garantia Safra, exercício: 2010/2011.

            Diante da luta travada, pelo o Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, e pelos membros da Secretaria Municipal de Agricultura, só nos resta agradecer ao Vereador Almeida, por essa convocação e por quem acreditouna nossa luta e no nosso trabalho.





Por: Davi, Altemar e Messias
via Davi, Altemar e Messias


Nenhum comentário: