A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SECA: POR FALTAM DE PASTO E AGUA GADO CAI E MORRE

“Dá pena ver os bichos caídos e não poder fazer nada”
Sem pasto, e quase sem água nos açudes, barreiros e poços, o rebanho bovino do semiárido está sucumbindo. Em meio à caatinga, os animais estão caindo e, sem forças para se reerguer, morrem. Nas Regiões Central, Seridó e Oeste vaqueiros e criadores têm um só lamento: “Dá pena ver os bichos caídos e não poder fazer nada”. Para muitos, falta a condição financeira para bancar o custo da ração concentrada. Terminam disputando o gado com urubus, que rondam fazendas e cercados.


O agravamento da estiagem no meses de abril e maio, deve produzir um resultado devastador no meio rural. A estimativa da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern) e da Secretaria Estadual de Agricultura do Rio Grande do Norte é de que 50% do rebanho seja dizimado. Dados da Secretaria Estadual de Agricultura apontam para uma queda no Produto Interno Bruto entre R$ 2,5 a R$ 3,5 bilhões. Hoje,  70% da população rural do Estado já foi atingida pela seca.

Do Xerife da Cidade – Por GILMAR MARQUES DE SOUZA
VIA CARAUBAS24HORAS
Por Blog Radio Caripina

Nenhum comentário: