A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

domingo, 10 de junho de 2012

2° Encontrão da Juventude de Antônio Martins Foi Um Sucesso !!!


Foi em meio à reza, festa, alegria, dinâmicas e muita animação que aconteceu o segundo encontrão da Juventude de Antônio Martins. Durante o dia 09 de junho mais de 150 jovens estiveram reunidos no salão paroquial da igreja de santo Antônio nesta comunidade que os acolheram com tanto carinho, contando com o total apoio do Grupo de Jovens, JUFC, JOMEC e a equipe paroquial da juventude que estiveram presentes o tempo todo nos auxiliando no que era necessário.

Estiveram presentes no segundo encontrão da juventude os/as jovens das cidades de João Dias, Martins, Almino Alfonso, Antônio Martins, Serrinha dos Pintos, Patu, Lucrécia, comunidade de Vila Pintada e o representante do setor de Juventude o Seminarista Murilo da Diocese de Mossoró entre outros.

O ambiente aconchegante proporcionou um clima de familiaridade, onde muito espontaneamente os/as jovens tiveram oportunidade de trocar experiências, conhecer outras pessoas, fazer novas amizades, enfim… E também aprofundar o tema sobre o que é “Ser Igreja Jovem”. Aonde em suas palavras destacou padre Possidio: “A igreja só será Jovem, quando o jovem for Igreja”. Afirma.

Os facilitadores dos temas foram Isa Cleide da comunidade Veni Cretor Espiritus de Mossoró e Mazinho da RCC de Mossoró, que com muita simplicidade ajudou o grupo a percorrer caminhos de reflexão sobre a própria vida, e entre um momento e outro, que ora experimentavam muita adrenalina regada à música, dança e ciranda, e ora se recolhiam em profundo silêncio, oração e encontro consigo mesmo. As emoções foram diversas.

E para finalizar o encontrão foi realizada a adoração ao santíssimo Sacramento. Após a exposição de Jesus Eucarístico ainda se teve louvor, recados aos grupos, agradecimentos.

E assim finalmente foi chegando à hora de voltar pra nossa casa, nossa terra.
E ao final nos despedimos com um caloroso abraço desejando que o bom perfume da alegria do afeto e bem querer se espalhe em toda juventude e que a semente boa lançada no coração de cada um/uma que esteve presente aqui, volte e produza frutos e que estes frutos permaneçam. “Eu creio na semente, lançada na terra na vida da gente, eu creio no amor…. Que este amor de Deus e as luzes do Espírito Santo nos iluminem sempre!






 
via de Michell Midia

Nenhum comentário: