A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

RATIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃOCONTRA FEBRE AFTOSA - ANTÔNIO MARTINS/RN

SECRETARIA MUNCIPAL DE AGRICULTURA DE ANTONIO MARTINS/RN RATIFICA CAMPANHA E FAZ VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Desde o último dia 10/06, a Secretaria Municipal de Agricultura de Antonio Martins/RN – SEMAG vem realizando um importante trabalho de visita a comunidades rurais do município para proceder vacinação assistida contra a febre aftosa, no âmbito da 1ª etapa da Campanha contra a doença no Estado do Rio Grande do Norte. As doses e a aplicação são inteiramente gratuitas, mediante a doação de 700 doses pelo Governo Estadual, em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN– IDIARN e Prefeitura Municipal de Antonio Martins.
Para a realização do trabalho, a SEMAG está disponibilizando um automóvel e mais uma equipe de funcionários formada pelo Secretário Davi Calisto e pelo Assistente Administrativo, Messias Torres, além da contratação de um ajudante. No ato da vacinação, o criador já pode declarar o seu rebanho e receber a comprovação de regularidade para efeito de emissão da Guia de Transito Animal – GTA.
Para o recebimento das doses, foram cadastrados mais 35 criadores no município, cujo limite do rebanho bovino deve ser até dez cabeças. A aplicação profilática é prontamente feita pelo próprio Secretário, Davi Calisto, tendo em vista a sua pratica em serviços veterinários.
O prazo para declarar o rebanho é, impreterivelmente, até dia 15/06.
Somente com o rebanho vacinado é possível obter a GTA, documento este, necessário para venda e transporte de animais e para obtenção de financiamento em Bancos Oficiais.
Não vacinar os animais dentro do prazo estipulado, além de sujeitar o rebanho à doenças e perda por morte, pode acarretar também, em notificação e multa ao criador.

Por Secretaria Municipal de Agricultura de Antonio Martins – SEMAG
Secretário - Davi Calisto Neto

Via Por E-Mail; Secretário - Davi Calisto Neto

Nenhum comentário: