A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

Um trabalhador morre e três ficam feridos em explosão de caldeira na Serra do Mel

Três trabalhadores ficaram feridos e um morto após uma explosão em uma caldeira de beneficiamento de castanha, na vila Piauí na serra do Mel.
Francisco das Chagas Elias- "Patuense", Renato Leandro Fernandes, 
João Bosco e Elnatan Gabriel, estavam trabalhando em uma fabrica de beneficiamento de castanha essa manhã quando uma caldeira, usada para cozinhar a castanha, explodiu, ferindo gravemente os quatro.
Os homens foram levados ao Hospital Municipal da Serra do Mel que fica na vila Brasília, onde foram prestados os primeiros socorros e em seguida trazidos ao Hospital Regional Tarcisio Maia.
Francisco "patuense" faleceu horas após dar entrado no Tarcisio Maia. 
Natan e Renato foram transferidos para Natal nas ambulâncias da cidade de Serra do Mel.
Bosco perdeu muito sangue e está em choque. Ele foi atingido por estilhaços da caldeira e fraturou o Fêmur de uma das pernas, necessitando de cirurgia ortopédica, o que o mantém no HRTM, antes de ser transferido para o hospital de queimados em Natal.
A caldeira é um equipamento de cozimento que funciona como uma panela de pressão no formato de uma cuzcuzeira. A capacidade da caldeira é de aproximadamente 500 quilos de castanha. A função dos homens era colocar e retirar a castanha de dentro da maquina.
Ainda não se sabe o que ocasionou a explosão, mas, acidente desse tipo é considerado raro. A atividade apesar de artesanal é considerada segura entre os moradores que atuam no ramo.
Amigos das vitimas, que trabalham nas vilas rurais disseram nunca ter presenciado acidente do tipo.
As informações sobre o estado de saúde dos homens foram dadas pela funcionaria da saúde em Serra do Mel, Jamila Lucena e pelo prefeito daquela cidade, o senhor Josivan Bibiano. 
Todos os procedimentos de assistência aos feridos e familiares estão sendo prestados pelo prefeito daquele município.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú/ Via do Blog João Moacir

Nenhum comentário: