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segunda-feira, 23 de julho de 2012

FISCALIZAÇÃO NAS LOJAS DA TIM...

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), a fiscalização nas lojas da TIM, para verificar se a operadora está cumprindo a decisão da Agencia Nacional de Telecomunicação (Anatel), que a proibiu de habilitar novas linhas por um período de 30 dias. O descumprimento da medida implica na aplicação de multa diária de R$ 200 mil.

Na loja da TIM do Natal Shopping, o Procon Natal verificou que apesar de não estar vendendo chips ou modem, havia algumas irregularidades, tais como publicidade ofertando os serviços já proibidos pela Anatel e a ausência do comunicado informando aos clientes que não estavam sendo vendidos chips da operadora em questão.

Na loja da Av. Prudente de Morais, na fiscalização realizada juntamente com o Procon Estadual, foi constatado que a operadora estava realizando o serviço de portabilidade aos clientes, o que também está proibido pela Anatel.

O Diretor-Geral do Procon Natal, Eider Mendes, destacou que é imprescindível a participação do consumidor nesse tipo de medida. O consumidor deve atuar como fiscal, impedindo que operadoras continuem realizando a venda e comercializando produtos em desacordo com o que é oferecido. O serviço deve ser prestado no mesmo molde que oferecidos na propaganda.

Eider Mendes afirmou, ainda, que a “medida imposta pela Anatel é de grande valia para a preservação dos direitos do consumidor, pois impõe uma sanção administrativa severa em desfavor dessas operadoras que tem deixada a desejar quanto à qualidade dos serviços que prestam aos consumidores”.

Os consumidores que presenciarem a venda de chips da operadora, bem como a oferta dos serviços (modems 3G, por exemplo) podem entrar em contato com o Procon Natal pelo telefone 3232-2415 ou indo até a sede do Procon, na rua Vigário Bartolomeu, 542 – Cidade Alta, de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 14h, para formalizar a denúncia.

Fonte: www.nominuto.com

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