A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

domingo, 11 de novembro de 2012

ABERTURA SOLENE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS NO SANTUÁRIO DO LIMA FOI NESTE DOMINGO, 11/11




A partir deste domingo, 11 de novembro, o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, na zona rural de Patu, realizará a 254ª festa de sua padroeira.

O evento seguirá até o dia 21 de novembro de 2012, data que é feriado no Município de Patu, que tem, assim, praticamente, duas Padroeiras: Nossa Senhora das Dores, festejada em setembro, e Nossa Senhora dos Impossíveis, celebrada em novembro.

A Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, edição 2012, também terá celebrações realizadas fora do Santuário do Lima, como vem acontecendo nos últimos anos. A iniciativa do reitor do Santuário, padre Domingos Sá, objetiva chamar a atenção de várias comunidades da região em torno do evento, e também provocar uma maior interação entre essas comunidades católicas.

Assim é que, por exemplo, haverá missa e novena em Rafael Godeiro e em Almino Afonso (dia 11), na cidade de Lucrécia (dia 12), na Capela de Nossa Senhora das Graças, em Messias Targino (dia 13), na Capelas de São João Batista e Santa Terezinha, em Patu (dia 14) e na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Patu (dia 15).

Do dia 16 até o dia 21 de novembro, todas as celebrações religiosas acontecerão no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Para o dia 11 de novembro, dia de abertura da Festa, a programação é esta:

- 6 horas: Alvorada festiva no Santuário do Lima;
- 9 horas: Hasteamento das bandeiras no pátio do Santuário do Lima;
- 16 horas: Missa e novena em Rafael Godeiro;
- 19 horas: Missa e novena em Almino Afonso.

O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, é uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, assim eleito em votação realizada por importante veículo de comunicação social do Rio Grande do Norte.
O local é um dos pontos de romaria e de turismo religioso mais visitados do Nordeste brasileiro.

Fonte: O Messiense/ Via Patu News

Nenhum comentário: