A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sábado, 17 de novembro de 2012

Vejam a seguir o cenário da seca que castiga o sertão do Rio Grande do Nortes


Até os açudes de médio porte estão quase seco na região do Médio Oeste, em registro do deputado estadual Fernando Mineiro.









Agricultor cozinhando xixique para alimentar o rebanho bovino no Médio Oeste do RN em fotografia feita pelo deputado estadual Fernando Mineiro.


Sertão seco na localidade de Bom Jesus, no município de Campo Grande-RN, registrado pelo deputado Fernando Mineiro.






Registro de Leonardo Arruda, retratando a vegetação seca no Oeste do RN






Barragem de Santa Cruz em Apodi, que está com menos de 65% de sua capacidade deve começar nos próximos meses a bombear água para a região do Alto Oeste e nos próxioms 18 meses para o município de Mossoró (Foto Cézar Alves


Registro de açude seco no município de Janduis, oeste do Rio Grande do Norte. Registro do Romário Dantas.






É certo que o Oeste do RN é seco, mas também tem reservatórios, belos espelhos de água doce em quase todas as regiões. O registro acima foi feito no Açude Morcego, em Campo Grande, pelo jovem Diego Moicano.




Esta é a rotina há quase 180 dias em toda a cidade de Luis Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte e somente agora é que o Governo do Estado se vangloria que vai ativar doze poços para atender a população. Fotografia Francisco Morais






O registro do carniceiro do sertão, vossa majestade o urubu, imagem registrada pelo repórter Cézar Alves na zona rural do município de Messias Targino, médio Oeste do Rio Grande do Norte/RN.



Animais mortos em decorrência da seca no Sítio Bajuri, em Nova Cruz, registro feito pelo ex secretário estadual de Interior, Justiça e Cidadania Leonardo Arruda


Agricultor busca água para o seu consumo diário no município de Carnaubais. Registro fotográfico do amigo Toni Martins.




Registro do amigo Romário Dantas do rio seco em Janduis



Nenhum comentário: