A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil

A importância da leitura para as crianças

429696 18 de abril Dia Nacional do Livro Infantil 18 de abril: Dia Nacional do Livro InfantilA leitura desenvolve a criatividade e a imaginação das crianças.
A leitura contribui com a vida da criança de diversas maneiras, sobretudo para desenvolver a imaginação e a criatividade. Ao se envolver na história contada pelo livro infantil, o pequeno leitor amplia a sua visão de mundo, adquire cultura e desenvolve habilidades importantes no âmbito escolar, como escrita, pronúncia e interpretação.
429696 18 de abril Dia Nacional do Livro Infantil 2 18 de abril: Dia Nacional do Livro InfantilO Sítio do Pica-pau Amarelo é uma das produções mais notáveis de Monteiro Lobato.


No dia 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira.

.

429696 18 de abril Dia Nacional do Livro Infantil 1 18 de abril: Dia Nacional do Livro InfantilO Dia do Livro Infantil foi criado em homenagem a Monteiro Lobato.
No dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesta ocasião, é muito válido incentivar a leitura entre as crianças, tanto em casa como na escola. Ao adquirir o hábito de ler desde a infância, o indivíduo aumenta sua capacidade cognitiva e adquire novos conhecimentos.
Apesar de todos os benefícios que estão associados à leitura,
O dia 18 de abril deve servir de estímulo para que as crianças comecem a se interessar e sentir prazer pela leitura. Como o livro infantil é o gênero favorito entre os leitores com idade entre 5 e 10 anos, ele deve ser mais divulgado nas escolas e ser abordado em casa com motivação dos pais para criar o hábito de ler.

Origem do Dia Nacional do Livro Infantil

O dia nacional do livro infantil foi criado não só para motivar a leitura, mas também para fazer uma homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de abril de 1882. Especializado na Literatura Infanto-Juvenil, o escritor ganhou muitos prêmios por causa dos seus trabalhos e se tornou um nome respeitado no campo literário.

Fontedo Saite mundo dastribos

Nenhum comentário: