A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

BLOGUEIRO ANTONIO MARTINS FEZ ENTREVISTA ALTEMAR BEZERRA




Blogueiro Mais Conhecido Como Careca do Muquém dono do Blog Antônio Martins News Entrevistou Nessa Semana Passada  O Nosso Amigo Altemar Bezerra Presidente ADECOB
 

BLOG: ALTEMAR BEZERRA, VOCÊ É O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DE BOÁGUA(ADECOB) NOS FALE SOBRE ESSA ASSOCIAÇÃO.
ALTEMAR: Bom, eu sou o presidente da (ADECOB) desde 2001, a eleição se renova a cada dois anos e só poderia haver eleição no máximo duas vezes, porém, a própria comunidade mudou o estatuto e agora a eleição é contínua. Por exemplo: eu vou tirar mais dois mandatos, mas se alguém da comunidade quiser candidatar-se, tem o apoio da comunidade, se eu quiser me candidatar novamente dá direito várias vezes consecutiva, porém, tem que haver eleição em dois e dois anos.
Essa associação foi fundada em 1993, nesse eu tempo eu estava em Mossoró trabalhando e as pessoas abraçaram essa causa. Mas somente em 2001, na administração do prefeito Zé Júlio, foi que começou a caminhar e a funcionar. E hoje nós temos três projetos importantes que a comunidade batalhou e trabalha ainda: foi uma edificação de uma sede própria, um engenho comunitário e cinqüenta cisternas de placas, além de outros projetos que viram em sequencia. Na última reunião que tivemos, a ADECOB, junto com seus sócios, pleitearam um açude de médio porte que quando ele está cheio dure em torno de 2 anos consecutivos para abastecer toda à comunidade e a construção desse açude, é um dos pilares que à associação vai batalhar e em algumas conversas que tivemos com o prefeito Zé Júlio, tivemos a promessa que esse açude, saía agora neste novo mandato dele e se sair a Boágua fica cada vez melhor e muito mais estruturada.
Além das cinqüenta cisternas de placas feitas pela associação (ADECOB) foram construídas mais vinte pela CEAPAQ e hoje o sítio Boágua é coberta em todas as residências com cisternas de placas, a não ser aquelas que por motivos técnicos, não deu para que a cisterna pudesse ter sido construída.
BLOG: O QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR UMA CISTERNA NA RESIDÊNCIA?
ALTEMAR: Depende de cada projeto. Por exemplo: quando eu fiz as cinqüenta cisternas de placas através da associação, não tinha nenhum impecílio, bastava apenas ser sócio da associação, mas, como veio apenas cinqüenta, algumas pessoas ficaram de fora e pelos critérios da época, alguns moradores ficaram impossibilitados de construírem suas cisternas, outras pessoas, não quiseram naquele momento, devido alguns deles acharem que não haveria necessidade, porque essas cisternas foi feito numa época em que o inverno era regular no ano de 2009 e 2010, mais depois de 2011, quando viu-se a necessidade de construir um reservatório para acumular água e dessa maneira, as pessoas viram a importância da construção de uma cisterna de placas em sua casa.
BLOG: O SÍTIO BOÁGUA HOJE, CONTA COM QUANTAS FAMÍLIAS?
ALTEMAR: Hoje nós temos 72 famílias cadastradas na Boágua, onde faz parte da associação, isso fazendo a média de 230 a 250 pessoas residentes na comunidade.
BLOG: VOCÊ É ENGENHEIRO AGRÔNOMO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO E VOCÊ SERVIU POR MUITO TEMPO A EMATER.
ALTEMAR: Eu sou de uma família da Boágua, meus laços familiar são todos aqui, minha mãe nasceu aqui, meu pai nasceu aqui, somos uma família de oito irmãos, onde quatro nasceram aqui e na Boágua e quatro nasceram em Mossoró. Meu pai era comerciante, foi embora prá Mossoró e com seis anos de idade eu voltei e adotei a Boágua. Em 1982 eu vim morar aqui um tempo com minha avó, foi na época em que eu não passei no primeiro vestibular e me dediquei quase seis meses aqui dentro morando, mas voltei em julho para fazer o vestibular, passei para engenharia agronômica, hoje sou Engenheiro Agrônomo de carreira e quando foi em 1991 comecei a trabalhar na prefeitura municipal de Mossoró e paralelamente a engenharia agronômica eu também fazia Matemática. Me formei primeiro em engenharia em 1989 e em 1991 me formei em Matemática. Já vou fazer 22 anos que trabalho na prefeitura de Mossoró e também tenho dois contratos de carreira na secretaria estadual de educação, sendo que faz 21 anos e outro faz 13 anos. Porém, quando foi em 2000, quando eu vim morar aqui definitivamente em Antônio Martins, em 2001, o cargo que eu tinha na secretaria de educação, ficou à disposição da EMATER, então passei sete anos a frente da EMATER do município, de 2001 até 2007. Fiz um trabalho relevante para nosso município, onde houve um investimento muito alto, algo em torno de 10 milhões de reais aplicado no município nesse período. O convênio não foi renovado com a prefeitura e eu me afastei da EMATER de Antônio Martins, mais continuei como secretário municipal de agricultura do município até o final de 2012, que era quase o mesmo trabalho que eu desenvolvia na EMATERN, menos em alguns setores que eu não podia agir ou agilizar como na EMATER. Então essa é minha vida.
Leia Mais Acessando o Blog Antônio Martins News Clik Aque E veja o Resto da Materia

Fonte Antõnio Martins News

Nenhum comentário: