A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

IPTU 2014: Prefeitura de Antônio Martins dá início à entrega dos boletos do imposto municipal

A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Planejamento, dá início à cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao exercício 2014.
Desta segunda-feira, 03 de novembro, até o próximo dia 31 de dezembro, o contribuinte terá quase 60 dias para quitar o débito.
O boleto com a cobrança do IPTU será entregue em casa e poderá ser pago em cota única na Casa Lotérica (preferencialmente) ou na Agência dos Correios.
O tributo municipal recai sobre imóveis de qualquer natureza, conforme explicita a Lei Municipal 152/2001, de 03 de abril: casas, prédios e lotes urbanos (terrenos).
O não pagamento do tributo poderá acarretar em uma série de transtornos. O contribuinte se torna automaticamente inadimplente em âmbito municipal.
Além de ficar impossibilitado de realizar transações bancárias, ele também fica impedido de vender qualquer imóvel, pois não poderá emitir a CND (Certidão Negativa de Débitos) – Tributos Municipais.
A Secretaria Municipal de Planejamento acompanha via Internet, em tempo real, o pagamento do imposto, identificando os contribuintes que não quitaram seus débitos.
O órgão alerta ainda o contribuinte para que não deixe o pagamento do IPTU para os últimos dias, para evitar enfrentar filas.
A Secretaria Municipal de Planejamento estuda um meio para reaver os valores do imposto devido de exercícios anteriores que ainda não foram pagos pelos contribuintes.
Pague o IPTU em dia e colabore com o desenvolvimento de Antônio Martins. O seu Imposto é revertido em melhorias públicas, como limpeza urbana e serviços estruturantes. 


Fonte; Ascom Antônio Martins 

Nenhum comentário: