A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SAÚDE: Dr. Zé Júlio entrega reforma de Posto de Saúde aos moradores do Viramundo/Gama e comunidades vizinhas

Comprometido com a atenção à Saúde da população, em especial dos moradores da zona rural, o Prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio entregou nesta última semana a reforma estrutural da Unidade Básica de Saúde dos Sítios Viramundo/Gama e que também atende as comunidades vizinhas.
Realizados com recursos próprios, os serviços abrangeram manutenção hidráulica e dos corrimões, bem como pintura completa do prédio, com destaque para o rodapé, a fachada e toda parte interna.
Como parte da reforma estruturante, a porta do banheiro do Posto de Saúde, que antes dava para dentro da cozinha, foi colocada para o lado externo, facilitando o acesso dos pacientes.
Todas as salas receberam placas de acrílico personalizadas e com identificação. A unidade ainda conta com uma farmácia básica, o que em muitos casos evita o deslocamento do paciente até a cidade em busca de medicamentos.
A Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), Clébia Fernandes, adiantou que a unidade também ganhará novas portas, que estarão sendo trocadas em breve, além de um aparelho de TV com parabólica.
Aberto de segunda a sexta-feira, o Posto de Saúde do Viramundo/Gama conta com modernos equipamentos, aparelhos de ar condicionado e um consultório odontológico.
 A unidade atende gestantes, crianças, idosos, hipertensos e diabéticos. A equipe profissional é formada por odontólogo do Programa Saúde Bucal, médico e enfermeiros do PSF, além de contar com técnicos em enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que fazem visitas domiciliares e o acompanhamento de pacientes.






Por Cristiano Rojas
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Antônio Martins

Nenhum comentário: