A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2015

GARANTIA Safra 2015: Prefeitura e Emater levantam dados sobre perdas na lavoura em Antonio Martins

Antônio Martins (RN) – Para assegurar o benefício do Programa Garantia Safra 2015 aos agricultores do município, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Emater, estão realizando um levantamento para avaliar as perdas na lavoura provocadas pela estiagem.
Os servidores iniciaram os trabalhos de vistoria no último dia 27 de maio e o objetivo é calcular os prejuízos com as culturas de milho e feijão.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Chico de Toinho de Davi, que participa do levantamento, ao todo serão emitidos 30 laudos de inspeção rural.
Técnico da Emater local, Everton Mesquita, explica que a avaliação é feita por amostragem e dará uma dimensão das perdas na lavoura.
Ambos usam um GPS, que é um localizador via satélite, para enviar as informações colhidas em tempo real ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília (DF).
Sensibilizado com a situação, o prefeito Dr. Zé Júlio pediu agilidade no levantamento dos dados para que os agricultores do município possam ser beneficiados o quanto antes pelo Programa.
O município tem até o próximo dia 06 de junho para concluir a vistoria e expedir os 30 laudos. Os agricultores que tiveram perda total ou parcial em suas lavouras irão receber cinco (05) parcelas referentes ao pagamento do programa Garantia Safra 2015.

Antonio Martins foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a fazer o pedido de vistoria ao MDA da perda da safra 2015, resultado das poucas chuvas registradas este ano.

Nenhum comentário: