A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Hoje dia 07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil



O Brasil comemora hoje, 07 de setembro, o dia de sua independência de Portugal. Segundo as informações que aprendemos, desde a nossa infância nas escolas, foi em dia como hoje, lá no ano de 1822, há 193 anos, que deixamos de ser colônia e passamos a viver independentemente.

Mesmo passando ainda algum tempo sobre o regime monárquico, passamos a nos constituir uma nação republicana e muitos avanços foram percebidos em nosso país ao longo de todo esse tempo. Apesar de alguns contestarem e até apresentarem argumentos mostrando que ainda não alcançamos uma independência plena, podemos sim dizer que hoje é um dia para ser comemorado.


Que em todos surja esse sentimento de independência, porém, que compreendam que aumento de liberdade nos traz muito maiores responsabilidades. Parabéns para a nossa nação, independente e dona de seus rumos, mesmo que com muito a ser melhorado, porém, o melhor lugar do mundo. Aqui é nossa casa. Aqui é Brasil!


Você sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822? Independência do Brasil!

 No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro fez uma declaração oficial de independência, afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. 

Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.
O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

Texto Retirado de pesquisa na Internet 

Nenhum comentário: