A Finalidade deste blog tem como objetivo, repassar para nosso povo: "Anoticia , Educação, Cultura, Esporte e Lazer" A Realidade da nossa TERRA, da nossa GENTE, da querida e amada ALTO OESTE.

Nosso E-Mail joseradiocaripina@Gmail.com o Novo Email blogradiocaripina@hotmail.com

sábado, 12 de março de 2016

Secretario de Educação do RN Garantiu conseguir as paragem aera para Estudantes de escola estadual apresentarão projeto científico nos Estados Unidos

Estudantes de escola estadual apresentarão projeto científico nos Estados Unidos

Um dos maiores eventos científicos do Brasil, a Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Tecnologia) que acontece na Universidade de São Paulo (USP) nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, contará com a apresentação de projeto científico desenvolvido por dois estudantes da Escola Estadual Walfredo Gurgel, localizada na cidade de Antonio Martins, Oeste do Rio Grande do Norte.

 Por terem se destacado e conquistado prêmios na edição anterior da Feira de Ciências da USP, os estudantes de ensino médio José Francisco de Mesquita Silva e José Jalissom da Silva Freitas estarão também representando o Rio Grande do Norte e o Brasil em um dos grandes eventos científicos do mundo, a International Sustainable World Project Olympiad - I-Sweep, que será realizado na cidade de Houston, no Texas (EUA), entre os dias 26 de abril e 1 de maio deste ano.

Os cursos da viagem, ida e volta, Natal (BRA) - Houston (EUA), foram garantido pela Secretaria da Educação do RN. O secretário Francisco das Chagas Fernandes recebeu os estudantes na tarde da última quarta-feira (9), no Gabinete da SEEC-RN, e assegurou o apoio.  O projeto científico que será apresentado em Houston pelos estudantes da Escola Walfredo Gurgel, “Reciclagem Eletrônica: montando um mini transmissor”, desenvolvido com a orientação da professora de Matemática, Humbertina Lúcio, cria a partir de peças de sucata todo um sistema transmissor de rádio, com requintes de FM estéreo, com alcance superior a 200 metros.

O novo sistema transmissor de rádio alcança o ambiente escolar e a comunidade próxima. O projeto foi apresentado na quinta edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, realizado nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. Neste evento, ganho a credencial para a participação na  Febrace pelo segundo ano consecutivo. 

“Usamos produtos velhos e reciclados, como uma televisão, e gastamos pouco mais de três reais para montar tudo”, diz José Francisco ao explicar como foi o processo de construção da rádio, que cabe dentro da sua bolsa. Reconhecimento O trabalho desenvolvido em Antônio Martins  foi relatado em um artigo científico e  publicado na Revista Inciência, devido o primeiro lugar na categoria Ciências  Sociais Aplicadas na Febrace. – 


Nenhum comentário: